Reunião marca reestruturação do Comitê Gestor da Apa da Lagoa do Uruaú

26 de agosto de 2010 - 13:37

Nesta sexta-feira (27), será realizada a primeira reunião extraordinária do Comitê Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) da Lagoa do Uruaú, unidade de conservação localizada em Beberibe. O objetivo é reestruturar o comitê e apresentar a minuta do regimento interno para votação, a fim de retomar as atividades do grupo.

 

O comitê tem a função de discutir as obras e ações realizadas na APA. Fazem parte do grupo instituições governamentais do Estado e do Município, além de moradores e veranistas, somando 24 membros atualmente.

 

Entre as propostas a serem discutidas, será apresentado um plano de ação com as comunidades vizinhas para o mês de setembro. “A intenção é conscientizar essas pessoas que elas moram em uma área protegida, de uso sustentável, e devem ajudar na conservação”, reforça a gerente da APA, Roberta Creston. Segundo a gerente, um dos problemas mais sérios na região é o tratamento incorreto do lixo proveniente de áreas urbanas do entorno. As próximas ações da gerência devem contemplar propostas de educação ambiental.

 

26.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Semace:

Luanna Patrícia (comunicacao@semace.ce.gov.br – 85 3101.5554)