Professora da rede estadual é Nota 10

26 de agosto de 2010 - 13:43

A professora de geografia, Maria Niceas Oliveira França, que leciona na Escola de Ensino Fundamental de Médio Professor Arruda, da rede estadual em Sobral, foi a única professora do Ceará a ganhar a 13ª edição do Prêmio Educador Nota 10 da Fundação Victor Civita. Ela receberá R$ 15 mil.

 

Este ano, 3.392 trabalhos concorreram ao prêmio, e foram escolhidos dez professores da categoria Professor Nota 10 e um gestor da categoria Gestor Nota 10. A premiação será realizada no dia 18 de outubro na Fundação Victor Civita, em São Paulo. Na ocasião, será indicado o Educador do Ano de 2010. Um júri composto por profissionais ligados à educação irá escolher um entre os 11 premiados, que ganhará um curso de pós-graduação em instituição de sua escolha.

 

Niceas Oliveira criou um projeto com o nome “Caatinga: um novo olhar ao vivo e a cores”. O trabalho foi iniciado em março deste ano entre alunos do 9º Ano da escola, por meio de uma sondagem. O objetivo do projeto é proporcionar uma nova visão em um ambiente onde cada um ocupa, identificando cada elemento, as características do lugar e as condições que eles vivem.

 

O Prêmio Educador Nota 10 visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores, diretores e coordenadores pedagógicos em escolas de ensino regular. Conforme o regulamento, a Categoria Professor Nota 10 está aberta exclusivamente a professores em exercício das redes pública e privada e de escolas comunitárias ou filantrópicas de acesso público, urbanas ou rurais, de Educação Infantil e de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nas diversas disciplinas, em todo o território nacional.

 

26.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Seduc:

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 3101.3972)