UECE realiza a IV Jornada de Nutrição e Saúde

25 de agosto de 2010 - 13:39

“Nutrição, Estética e Saúde” é o tema da IV Jornada de Nutrição e Saúde que o curso de Nutrição da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove de 26 a 28 de agosto. A Palestra magna de abertura será proferida pela professora Aline Petter Shneider, coordenadora técnica do Instituto de Pesquisa Ensino e Gestão em Saúde Nutrição de Porto Alegre/RS, nesta quinta-feira (26), às 14h, no Auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi da UECE.

A finalidade do encontro é debater e proporcionar troca de experiências nas proposições de relevância para a agenda nacional de ensino, pesquisa e extensão na área de alimentação e nutrição, promovendo a necessária e desejável atualização científica; sendo também um momento para comemoração do Dia do Nutricionista em 31 de agosto.

Na programação, estão previstas palestras, mesas redondas e cursos, com discussões sobre Nutrição e Cirurgia Bariátrica, Atendimento em Nutrição e Estética, Nutrigemônica em obesidade e no envelhecimento e o papel do nutricionista na cirurgia e tratamento estético. Haverá ainda apresentações de trabalhos científicos na forma de pôsteres, o que contribuirá para dar maior visibilidade às experiências e trabalhos desenvolvidos por estudantes de Nutrição e Nutricionistas que atuam no Ceará.

Para a presidente da Comissão do evento, professora Ana Maria Mac-Dowell Costa, a Jornada de Nutrição se caracteriza como um fórum anual, inter-profissional e multidisciplinar, com a  participação de representantes de instituições públicas e privadas, de ensino,pesquisa e extensão, no campo da alimentação e nutrição, assim como pesquisadores, docentes, estudantes de pós-graduação e graduação de áreas específicas e afins.

Mais informações no site do evento www.uece.br/jornadanutricao ou 3101.9830

25.08.2010
Assessoria de Imprensa da UECE
Fátima Serpa (mfserpa@uece.br 85 3101.9605)