Metrô leva palestra educativa à Comunidade do Sossego

24 de agosto de 2010 - 14:32

De olho no futuro, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos está realizando palestras educativas com comunidades que vivem no entorno da linha férrea para coibir atos de vandalismos contra trens urbanos. Amanhã, quarta-feira, 25, às 14 horas, a reunião será na Associação da Comunidade do Sossego, no bairro Quintino Cunha, que fica próxima à Linha Oeste.

 

Para otimizar a ação, a Companhia conta com a parceria de associações comunitárias que mobilizam os moradores. Nas palestras, as comunidades são orientadas a zelar pelos trens a diesel, principalmente, coibindo atos de vandalismo como o apedrejamento, depredação e pichações; e a não despejar lixo próximo à linha férrea.

 

O assessor da Presidência da Companhia, Fernando Mota, responsável pelas palestras, explica que a necessidade de conscientização desse público cresce a cada dia por conta da proximidade do início da operação da Linha Sul do Metrô de Fortaleza. “Teremos um equipamento moderno que irá beneficiar toda a população e a nossa preocupação é que a sociedade saiba cuidar desse patrimônio que é dela”, diz Mota.

 

SERVIÇO

Palestra educativa da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos

Horário: às 14 horas

Local: Auditório do Complexo de Cidadania Meniná Meninó

Travessa Brasil, s/n – Bairro Quintino Cunha

 

24.08.2010

 

Assessoria de imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)