Arce fiscaliza Usina de energia eólica

24 de agosto de 2010 - 18:39

Os técnicos da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce fiscalizam, nesta quarta-feira (25), a usina de geração de energia eólica localizada na Prainha, em Aquiraz. O objetivo da vistoria é acompanhar as condições de conservação, operação e segurança da usina. A fiscalização tem como base as orientações propostas no Termo Anual de Descentralização – TAD, celebrado, em julho deste ano, entre a Arce e Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel.

Durante os trabalhos, os técnicos avaliarão a licença ambiental de operação, o histórico da geração de energia elétrica, assim como registros de ocorrência e boletins diários de operação. Vale ressaltar que a Agência Reguladora verificará, também, as normas e os contratos de concessão que regem a atuação da usina.

Segundo a Coordenadoria de Energia da Arce, o cronograma de fiscalização dos serviços de geração de energia prevê, até o final deste ano, ações em mais nove usinas, sendo sete eólicas e duas termoelétricas.

 

24.08.2010
Assessoria de Imprensa da ARCE
Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br 85 3101.1020)