Sai licitação para abastecimento de água e esgotamento sanitário do Cumbuco

19 de agosto de 2010 - 20:39

A obra deve ser concluída em 450 dias, contados após a assinatura do ordem de serviço.

Nesta quinta-feira (19/08), a Comissão de Licitações do Governo do Estado do Ceará divulgou o resultado da empresa vencedora para  realizar a implantação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na Vila do Cumbuco, no município de Caucaia/CE. O investimento, cujo valor total está orçado em R$ 34.222.109,09, será realizada pela construtora PWE Engenharia. O prazo de conclusão da obra é de 450 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço.

Na região, as construções tem como objetivo a adequação às necessidades atuais do crescimento populacional, desenvolvimento  
urbano e atendimento aos padrões sanitários previstos na legislação ambiental. Dentre os serviços a serem realizados, estão o sistema de  captação e tratamento de água, sistema de adução de água tratada, estações elevatórias de água tratada, sistema de reservação, rede de distribuição e ligações prediais.

Quanto ao esgotamento sanitário, devem ser realizados o dimensionamento de estações elevatórias, emissários e estação de  
tratamento, além do dimensionamento da rede coletora de esgotos da Vila do Cumbuco.

Situada dentro do município de Caucaia, a localidade onde os serviços serão realizados estendem-se do limite geográfico do final da praia da Tabuba e começo da Vila do Cumbuco, até a foz do rio Cauípe.

Outras obras

Para melhorar a infraestrutura da região e apoiar os investimentos do Cumbuco Golf Resort, a Setur realiza, ainda, obra de pavimentação de  acesso às praias do Cumbuco. O investimento, da ordem de R$ 10.371.577,80, permitirá a construção de três novos acessos, ligando a região à CE-085 (estruturante). Os trechos, que somados têm 9 km de extensão, serão construídos entre a CE-085 e Tabuba, CE-085 e Lagoa do Banana, e CE-085 e Cauípe.

19.08.2010

Assessoria de Imprensa da Setur:
Carmen Inês Matos Walraven – carmeninesm@setur.ce.gov.br – (85) 3101.4654