Cearense vence a III Etapa da Copa Brasil de Triathlon

16 de agosto de 2010 - 17:29

A triatleta cearense Sammia Santiago venceu a III Etapa da Copa Brasil de Triathlon, que aconteceu neste domingo (15), em Manaus. Ela deixou para trás Jéssica Santos e Tathy Porto e agora acumula dois primeiros lugares e um segundo nas etapas da Copa.

 

Sammia, que teve apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para participar da competição, fez uma excelente prova, sempre se mantendo à frente das concorrentes. No final da etapa de corrida, ela  teve muita garra para conter o ímpeto de Jéssica Santos, a amazonense
que competiu com apoio da sua torcida.

 

Outro cearense que também fez bonito foi Flávio Queiroga, que conquistou o segundo lugar e irá somar a pontuação com o primeiro e segundo lugar já conquistados em etapas anteriores. Quem levou a melhor no masculino foi Rafael Fonseca, do Distrito Federal.

 

Agora, os atletas se preparam para a IV Etapa da Copa, que acontece em  outubro, em Salvador. Nesta, que será a última etapa, será definido o campeão da disputa, após somar as três melhores pontuações obtidas em todas as etapas.

 

16.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sesporte:

Lisiane Linhares e Kelvia Alves (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br – 85 3101.4415)