Secretaria realiza reunião do Conselho das Cidades

11 de agosto de 2010 - 14:55

A Secretaria das Cidades realiza nesta quinta-feira (12), a partir das 14 horas, no auditório da Seplag, a reunião de instalação do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades). Na pauta do encontro está a apresentação da minuta de regimento interno do conselho.
Durante a reunião, o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, que também preside o ConCidades, irá fazer uma apresentação das ações e projetos do Governo do Estado nas áreas de desenvolvimento urbano e integração regional.

O ConCidades é um colegiado de natureza permanente instituído pela Lei Nº14.558 de dezembro de 2009.  Ele é composto de 29 membros titulares e 29 suplentes, representantes do poder público, sociedade civil e movimento popular, que foram escolhidos durante a 4ª Conferência Estadual das Cidades, em março.

O conselho tem o papel de assessorar o Governo do Estado, estudar e propor diretrizes para o desenvolvimento urbano e regional com participação social e integração das políticas fundiária e de habitação, saneamento ambiental, trânsito, transporte e mobilidade urbana.

11.08.2010

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Carlos Henrique Camelo (chenrique@cidades.ce.gov.br / 85 3101.4462)