Cearense é selecionado para curso de aperfeiçoamento nos Estados Unidos

6 de agosto de 2010 - 19:51

A Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) divulgaram os nomes dos 18 professores brasileiros da disciplina de Língua Inglesa que ganharam bolsas de estudo para um curso de aperfeiçoamento numa universidade americana durante cinco meses. Alexandre Siqueira Barbosa, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Michelson Nobre da Silva, no bairro Bom Jardim, é um dos beneficiados. Promovida pelo Departamento de Estado dos EUA, a ação integra o Programa Líderes Internacionais em Educação(ILEP) e é destinada a professores das mais diversas partes do mundo. O curso acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2011.

 

Nos Estados Unidos, os professores terão a oportunidade de fazer um curso que inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aulas, estratégias de ensino, liderança, e também no uso de novas tecnologias em educação.

 

Na primeira etapa, o professor concorreu com 348 participantes dos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo. Entre os últimos dias 09 e 11 de junho, Alexandre foi entrevistado e selecionado para a etapa final, denominada seleção internacional, que reuniu professores de diversos países, quando os brasileiros concorreram com todos os inscritos na inciativa.

 

06.08.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc:

(Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 3101-3972)