STDS reabre Restaurante Mesa do Povo com refeições nutritivas por apenas R$ 1,00

30 de julho de 2010 - 15:16

O Restaurante Popular Mesa do Povo reabre suas portas a partir da próxima segunda-feira, dia 2 com alimentação farta e nutritiva, cardápio renovado e variado, mas com o preço antigo, de R$ 1,00, a refeição. O equipamento, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), passou por reformas e oferece agora um ambiente climatizado e novas mesas.

 

Dieta composta de proteínas, carboidratos, gorduras, fibras, cálcio e rica em vitaminas. Esse é o perfil de uma alimentação saudável e nutritiva, que precisa também ser variada e conter produtos sem excessos ou desperdícios. Seguindo esse modelo, o Mesa do Povo propicia uma alimentação nutricionalmente balanceada, de acordo com as normas exigidas pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), seguindo as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

 

Com o acompanhamento de um nutricionista, que orienta a elaboração dos cardápios, são servidas 1.700 refeições por dia com um valor calórico total de 1.400 calorias cada. Todos os dias, serão oferecidas duas opções de proteína, além de arroz, feijão, macarrão e uma salada crua, e suco de polpa de fruta. Para a sobremesa, fruta ou doce.

 

Serviço:

Data: 02 de agosto (segunda-feira)

Horário: 10h às 14h

Local: Rua Carlos Amora, 07, Praça da Igreja da Parangaba – Bairro Parangaba

 

30.07.2010

 

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br/ 3101.2089)