Assentamentos no interior ganham Escolas de Ensino Médio

26 de julho de 2010 - 18:08

Alunos de dois assentamentos serão os próximos beneficiados com unidades de ensino. A primeira a ser inaugurada é a Escola de Ensino Médio Padre José Augusto Régis Alves, nesta terça-feira, dia 27, às 18 horas, no Assentamento Pedra e Cal, em Jaguaretama. No dia 29, também às 18 horas, haverá a inauguração da  Escola de Ensino Médio Maria Nazaré de Souza, em Itapipoca. O investimento é de R$ 4,6 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e Governo Federal.

As unidades vão permitir a continuidade dos estudos a quem precisava se deslocar até as sedes das cidades mais próximas após a conclusão da 9ª série do ensino fundamental. Os nomes das escolas são homenagens a líderes dos assentamentos nas regiões.

Cada prédio tem capacidade para atender até 960 estudantes nos turnos manhã e tarde. A estrutura dispõe de 12 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, anfiteatro, ginásio poliesportivo, sala de direção, sala de coordenação, sala dos professores, sala de grêmio e demais dependências.

Em abril, foi inaugurada a Escola João Sem Terra, na localidade de Madalena e a meta é construir outras duas unidades nos assentamentos rurais de Lagoa do Mineiro, em Itarema; e Santana, no município de Monsenhor Tabosa.

 

26.07.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacqueline@seduc.ce.gov.br/ 3101-3972)