Vila olímpica concluída até agosto

14 de julho de 2010 - 13:54

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) conclui, até agosto, uma vila olímpica em sua unidade situada no bairro Pici. Estão sendo investidos cerca de R$ 560 mil. A vila será composta de uma quadra de vôlei, de um campo de futebol, de uma pista de corrida, além de sala de treinamento e arquibancada.

 

A estrutura permitirá à Cagece ampliar a interação com a comunidade do entorno da unidade. Atualmente, a Companhia já tem uma escolinha de futebol que utiliza parte do espaço. É o projeto Trilhando no Esporte, Integrando na Escola (Treine) que integra as ações de responsabilidade social da Companhia.

 

Para participar, o menino precisa ser da comunidade do entorno e estar matriculado na escola. A ideia é desenvolver o talento esportivo dos integrantes. As atividades contribuem para a saúde física dos inscritos, além de trazer valores como disciplina, convivência em grupo, importância da escola e da família, do respeito ao próximo, cidadania e prevenção ao uso de drogas.

 

A iniciativa consta de treinos de futebol três vezes por semana (segunda, quarta e sexta-feira) e oficinas psicossociais uma vez por semana para um público com idade de 8 anos a 15 anos, dividido nas categorias pré-mirim (até 11 anos), mirim (11 anos a 13 anos) e infantil (de 13 anos a 15 anos).

 

14.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Márcio Teles (marcio.teles@cagece.com.br/ 3101.1828)