Atletas cearenses participam do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu

13 de julho de 2010 - 18:42

Mais de 50 lutadores cearenses de Jiu-Jitsu embarcam nesta quarta-feira, dia 14, para participar do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, que acontece de 15 e 18 de julho, em São Paulo. Sete atletas da delegação recebem apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) para a viagem.

Dentre os atletas contemplados com as passagens, está o presidente da Federação de Jiu-Jitsu Cearense, Marcos Paulo Cardozo da Silva, de 37 anos, que vai disputar na categoria Super Pesado Sênior. No final de 2009, Marcos Paulo ganhou medalha de ouro em uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, Naga,na categoria Adulto.

Osmar de Oliveira Fontes Neto, de 29 anos foi primeiro lugar no campeonato Mercosul em 2009, participará da disputa na categoria Pesado Adulto. Pela categoria meio pesado Master, o Governo do Estado aposta em José Pirillo Bezerra Roriz, de 30 anos, que  (30), primeiro lugar no campeonato cearense deste ano.

Já Abraão Amorim Magalhães, de 23 anos, disputará na categoria Leve Adulto e já tem no currículo a segunda colocação no Mercosul do ano passado. Alex Ramon da Silva Frota, com apenas 16 anos, é esperança na categoria Pena Juvenil, assim como Epifane Pinheiro Rodrigues de Alencar, de 26. O atleta Marcos Túlio de Melo Machado, com 31 anos, viaja em busca de uma medalha na categoria Leve Master.

A competição acontece no Ginásio do Ibirapuera e deve reunir mais de dois mil atletas de vários países.

13.07.2010

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esportes

Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br/3101-4415)