Sesporte apoia tenistas cearenses em Torneio Brasileiro e Copa das Federações

12 de julho de 2010 - 18:38

Oswaldo Gutierrez e Letícia Monteiro já estão em Brasília onde buscam mais um título.

Sempre incentivando a participação de atletas cearenses em grandes competições esportivas, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) deu passagens aéreas aos tenistas Oswaldo Gutierrez Neto (12) e Letícia Monteiro (13), para o Torneio Brasileiro de Tênis e Copa das Federações. O evento que começou no último sábado, em Brasília, se estende até o dia 17 de julho.

Primeiro lugar no ranking cearense por dois anos consecutivos em sua categoria, Oswaldo segue determinado não só a vencer, como também a concretizar um objetivo de vida, que é se tornar tenista profissional. Para isso, ele treina duas horas por dia de segunda à sexta-feira e segue à risca as dicas do treinador Luciano Nery.

Letícia traz no sangue a paixão pelo tênis, já que é irmã do também tenista e orgulho cearense no esporte, Thiago Monteiro. Somente este ano, ela chegou a vencer três torneios consecutivos sem perder nenhum set. Em 2008, Letícia tinha apenas 12 anos se tornou a mais nova campeã em torneios de Primeira Classe pela Federação Cearense de Tênis.

Os torneios acontecem na Academia de Tênis Resort de Brasília e são os principais da categoria infanto-juvenil no país. Cerca de 500 atletas de 12 federações estarão na disputa: Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Atletas cearenses na competição
Categoria 12 anos
Ooswaldo A. Gutierrez Adrianzen Neto
Armando Saboya Rangel