Sesporte apoia tenistas cearenses em Torneio Brasileiro e Copa das Federações

12 de julho de 2010 - 18:38

Oswaldo Gutierrez e Letícia Monteiro já estão em Brasília onde buscam mais um título.

Sempre incentivando a participação de atletas cearenses em grandes competições esportivas, a Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) deu passagens aéreas aos tenistas Oswaldo Gutierrez Neto (12) e Letícia Monteiro (13), para o Torneio Brasileiro de Tênis e Copa das Federações. O evento que começou no último sábado, em Brasília, se estende até o dia 17 de julho.

Primeiro lugar no ranking cearense por dois anos consecutivos em sua categoria, Oswaldo segue determinado não só a vencer, como também a concretizar um objetivo de vida, que é se tornar tenista profissional. Para isso, ele treina duas horas por dia de segunda à sexta-feira e segue à risca as dicas do treinador Luciano Nery.

Letícia traz no sangue a paixão pelo tênis, já que é irmã do também tenista e orgulho cearense no esporte, Thiago Monteiro. Somente este ano, ela chegou a vencer três torneios consecutivos sem perder nenhum set. Em 2008, Letícia tinha apenas 12 anos se tornou a mais nova campeã em torneios de Primeira Classe pela Federação Cearense de Tênis.

Os torneios acontecem na Academia de Tênis Resort de Brasília e são os principais da categoria infanto-juvenil no país. Cerca de 500 atletas de 12 federações estarão na disputa: Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Atletas cearenses na competição
Categoria 12 anos
Ooswaldo A. Gutierrez Adrianzen Neto
Armando Saboya Rangel
Igor Santos de Paula Rodrigues

Categoria 14 anos
Letícia Nayara Moura Monteiro
Marcio Luiz Cavalcante Câmara
Élio José Ribeiro Lago

Categoria 18 anos
Marília Cavalcante Câmara
Victor Neves Frota

12.07.2010
Assessoria de Imprensa da Sesporte:
Lisiane Linhares e Kelvia Alves (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br -85 3101.4415)