Sesporte apóia participação de cearense na Copa Brasil de Tênis de Mesa

7 de julho de 2010 - 03:00

São cinco horas de treino durante pelo menos três dias por semana, queexige muito preparo físico, técnico e, principalmente, psicológico.Esta é a rotina puxada do garoto João Vitor Bastos Belfort, de apenas 14anos, que se prepara para disputar a Copa Brasil de Tênis de Mesa, que começa nesta quinta-feira (8) em Salvador (BA). Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), que deu as passagens aéreas do atleta, ele lutará por um título inédito na carreira: o primeiro lugar na Copa.

 

Desde o começo do ano o cearense vem se preparando para a disputa. Nasúltimas semanas, o treino ficou mais intenso, chegando a treinar cincovezes por semana. Tudo de olho em uma vaga na seleção brasileira detênis de mesa, já que, a partir do resultado do ranking da Copa, os atletas poderão ser convocados.

 

Serão cerca de 200 jogadores de todo Brasil na disputa. JoãoVitor assume que os principais adversários devem ser os paulistas, famosos pelos títulos já conquistados. “Os paulistas já são conhecidos como os melhores doBrasil. Mesmo assim, vou fazer o máximo possível para atingir uma boacolocação”, deseja o atleta, que disputa na categoria infantil (14-15anos).

 

Experiência, pelo menos, ele já começou a colecionar. No ano passado,conquistou dois segundos lugares na mesma Copa, um em Natal (RN) eoutro em Aracajú (SE). Em Goiânia (GO), levou o quinto. Já na etapa de Brasília (DF), ele ficou com a terceira colocação.A Copa Brasil de Tênis de Mesa acontece entre os dias 08 e 12 deste mês, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Salvador.

 

07.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Kelvia Alves e Lisiane Linhares ( lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)