Ginásios poliesportivos são entregues em Itatira e Redenção

18 de junho de 2010 - 16:57

Duas escolas da rede estadual de ensino receberão novos ginásios poliesportivos. A secretária da Educação, Izolda Cela, entregará os equipamentos nesta sexta-feira (18), em Itatira, e na segunda-feira (21), em Redenção.

 

A solenidade desta sexta-feira, em Itatira, acontecerá às 18 horas, na Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Antônio Sabino Guerra. A unidade de ensino atende 501 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite.

 

De acordo com o diretor, Necizio Sampaio, com o novo ginásio, os alunos e a comunidade serão beneficiados. “Os estudantes já praticam esportes em uma quadra do município, mas com o novo equipamento, tanto eles quanto a comunidade terão novas oportunidades”, diz. O valor da obra foi de R$ 319 mil.

 

Em Redenção, a inauguração será realizada às 16 horas, na EEFM Brunilo Jacó. A escola tem 27 anos e atende 519 alunos. Durante o dia, oferta os Ensinos Fundamental e Médio, enquanto no turno da noite, as aulas são dos cursos Projovem, e-Jovem e Pré-Vest. Segundo a coordenadora Francielle Coutinho, além das atividades esportivas, os alunos e a comunidade poderão contar também com futsal, vôlei, xadrez, entre outros. O ginásio custou R$ 342 mil.

 

18.06.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jaqueline Cavalcante (jaquelinec@seduc.ce.gov.br / 3101.3972)