HGF realiza curso de prevenção e controle da infecção hospitalar

16 de junho de 2010 - 12:48

A Secretaria da Saúde do Estado, através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, COPROM, realiza nos dias 17, 18, 19, 24 e 26 de junho, no Hotel Mareiro, o VI Curso em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar do HGF. O curso tem o apoio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, CEAP/ HGF. O objetivo é promover atualizações técnico-científicas aos profissionais de saúde, reforçando as boas práticas e consensos no cuidado ao paciente, minimizando riscos e favorecendo a melhoria da assistência à saúde.

O curso será aberto nesta quinta-feira, dia 17, às 14 horas com a conferência “Superlotação das emergências: um dilema ético e gerencial”, proferida pela diretora geral do HGF, Níobe Furtado Barbosa. As ações de prevenção e controle de infecção hospitalar dentro da emergência do HGF também serão apresentadas como exemplo do que pode ser feito mesmo sob condições adversas.

Ao todo, foram feitas 180 inscrições para o curso, que vai reunir profissionais de saúde do HGF e de outras unidades de saúde da capital e interior do Estado, além de convidados como a médica infectologista Thaís Guimarães, de São Paulo.

Mais informações:

Comissão de Controle da Infecção Hospitalar, CCIH, pelo 3101-3184.

 

16.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (selma.oliveira@saude.ce.gov.br /  85 3101.5220)