Sesporte leva cearense para disputar a Copa Internacional de Mountain Bike

11 de junho de 2010 - 12:50

Em terras mineiras um cearense de apenas 15 anos vai tentar conquistar seu primeiro título fora de casa. É o jovem Ailton Moura, atual líder do Ceará em sua categoria em mountain bike. A competição acontece em São Lourenço (MG), a 386 km de Belo Horizonte, e será a primeira do país válida pelo ciclo olímpico. Ailton recebeu da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) as passagens aéreas para participar da competição.

A história de Ailton no esporte tem uma relação bastante familiar. Seu pai, Joselito Moura, foi muitas vezes campeão na modalidade. E se o talento do pai realmente foi herdado pelo filho, Ailton poderá provar nesta disputa. Desde 2007, ele começou a pedalar nos campeonatos e  faturou a melhor este ano, com o ouro na Copa Norte/Nordeste.  Atualmente, o jovem atleta faz parte do projeto Pedalando por um  Brasil Melhor.

A promessa é de que a competição seja uma das mais acirradas dos  últimos tempos, com a presença de muitos atletas estrangeiros. O  campeonato é considerado um dos principais do país, já que é a última  chance que os atletas terão para competir em uma prova de  Cross-Country, além de ser o único que valerá pontos para o ranking  mundial e brasileiro em todas as etapas. Os atletas que participarem  da competição irão conhecer a pista construída para a etapa,  considerada pela União Ciclística Internacional uma das melhores do  país.

11.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 3101.4415)

Em terras mineiras um cearense de apenas 15 anos vai tentar conquistar   seu primeiro título fora de casa. É o jovem Ailton Moura, atual líder   do Ceará em sua categoria em mountain bike. A competição acontece em   São Lourenço (MG), a 386 km de Belo Horizonte, e será a primeira do   país válida pelo ciclo olímpico. Ailton recebeu da Secretaria do   Esporte do Estado (Sesporte) as passagens aéreas para participar da   competição.  A história de Ailton no esporte tem uma relação bastante familiar. Seu   pai, Joselito Moura, foi muitas vezes campeão na modalidade. E se o   talento do pai realmente foi herdado pelo filho, Ailton poderá provar   nesta disputa. Desde 2007, ele começou a pedalar nos campeonatos e   faturou a melhor este ano, com o ouro na Copa Norte/Nordeste.   Atualmente, o jovem atleta faz parte do projeto Pedalando por um   Brasil Melhor.  A promessa é de que a competição seja uma das mais acirradas dos   últimos tempos, com a presença de muitos atletas estrangeiros. O   campeonato é considerado um dos principais do país, já que é a última   chance que os atletas terão para competir em uma prova de   Cross-Country, além de ser o único que valerá pontos para o ranking   mundial e brasileiro em todas as etapas. Os atletas que participarem   da competição irão conhecer a pista construída para a etapa,   considerada pela União Ciclística Internacional uma das melhores do   país.  Assessoria de Imprensa da Sesporte Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 3101.4415)