Projeto “Esporte na Minha Cidade” promove encontro de Diego Hypólito

4 de junho de 2010 - 13:39

Neste sábado, dia 05 de junho, os jovens atletas da ginástica olímpica atendidos pelo projeto Mão Amiga da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) terão uma tarde que marcará a história de suas vidas. A partir das 14 horas, eles receberão a visita de um dos maiores atletas brasileiros da atualidade, o ginasta Diego Hypólito, no núcleo instalado na Faculdade Integrada do Ceará (FIC – Via Corpus). No mesmo local haverá uma coletiva de imprensa, às 14h30min.

 

Dono de uma coleção invejável de grandes conquistas na ginástica olímpica, somente de 2005 a 2009, Diego ganhou 14 medalhas de ouro e cinco de prata em competições como Copas do Mundo de Ginástica e Campeonatos Mundiais. Este ano ele já conquistou duas medalhas de ouro em março, nos jogos sul-americanos, realizado em Medelin, na Colômbia e foi ouro no solo na etapa de Paris da Copa do Mundo em abril.

 

O Projeto

 

Sempre trazendo para a Capital uma prévia do que vem ocorrendo no Interior, a iniciativa tem proporcionado a vivência da nova geração do esporte cearense com medalhistas olímpicos como Nalbert, Flávio Canto, Isabel Swan, Sandro Dias (Mineirinho), Robson Caetano e Maurício Lima, entre muitos outros. O encontro acontecerá logo após a visita do medalhista olímpica ao município de Choró, onde está sendo realizada a 23ª edição do projeto Esporte na Minha Cidade, que tem percorrido todo o Interior cearense com dois dias de atividades esportivas, gincanas culturais, cursos de capacitação e oficinas ligadas ao desenvolvimento esportivo. No domingo, o projeto chegará ainda ao bairro Genibaú, em Fortaleza.

 

Projeto Mão Amiga – Em parcerias com entidades particulares, o Projeto busca oferecer a prática de modalidades esportivas diferenciadas como uma forma de inclusão social a crianças e adolescentes de 7 a 18 anos. Atualmente, o “Mão Amiga” está implantando em 28 núcleos, sendo 11 em Fortaleza e 17 no interior do Estado, atendendo a cerca de 1,5 mil jovens atletas.

 

Quem é Diego Hypólito

 

O atleta é dono de uma coleção de grandes conquistas na ginástica olímpica. Em 2002, Diego Hypólito conseguiu duas medalhas de ouro no Campeonato Nacional Brasileiro. Nos jogos Pan-Americanos de 2003, ele conquistou duas medalhas de prata. Na Copa do Mundo, realizada no Rio de Janeiro em 2004, foram duas de ouro. No mesmo ano, ele levou mais quatro ouros em várias disputas. De 2005 a 2009, Diego ganhou 14 medalhas de ouro e cinco de prata em competições como Copas do Mundo de Ginástica e Campeonatos Mundiais.  Este ano, Diego já conquistou mais três medalhas de ouro, sendo duas em março, nos jogos sul-americanos, realizado em Medelin, na Colômbia e mais uma na etapa de Paris da Copa do Mundo em abril.

 

Serviço

Esporte na Minha Cidade
Data: 05 e 06 de junho (sábado)
Local: Choró (180 km de Fortaleza)

Horário: 8 horas às 17 horas

 

Coletiva de imprensa Diego Hypólito
Data: 05 de junho (sábado)
Local: FIC Via Corpus
Horário: 14 horas

 

Data: 06 de junho (domingo)
Local: Bairro Genibaú
Horário: 8 horas às 17 horas

 

04.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares e Kelvia Alves (85 3101.4415 – 8732.1976)