Vice-presidente do BID: “Ceará é o nosso principal parceiro no Brasil”

17 de maio de 2010 - 23:01

O governador Cid Gomes e o vice-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Daniel Zelicov, se reuniram nesta segunda-feira (17) em Fortaleza para avaliar o andamento dos projetos tocados em parceria pelo Estado e pela entidade. Atualmente, o Ceará conta com uma carteira de aproximadamente US$ 420 milhões em investimentos.

 

“Dentre os estados brasileiros, o Ceará é o nosso principal parceiro”, afirmou Daniel Zelicov, vice-presidente do BID. Segundo ele, os motivos do Ceará contar com o apoio do Banco são a sua capacidade de execução dos projetos e tranquila amortização dos empréstimos. “Essa parceria tende a crescer nos próximos anos”, destacou.

 

Para o Governador, a parceria com o BID é importante para tocar diversos projetos no Ceará. “Temos financiamentos nas áreas de Saneamento, Água, Transportes e Saúde que são muito importantes. As Policlínicas, que estão sendo construídas em todo o Estado são um bom exemplo dessa parceria”, disse.

 

Segundo o coordenador de Cooperação Técnico-financeira da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Mário Fracalossi, o Ceará conta ainda com uma alta capacidade de endividamento. “O Ceará está com suas finaças acertadas e pode contrair mais financiamentos para investimentos”, ressaltou.

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)