Sesporte traz Sandra Pires para conhecer projeto de vôlei de praia

14 de maio de 2010 - 14:56

A primeira brasileira campeã olímpica a conquistar uma medalha de ouro no vôlei de praia feminino, Sandra Pires, desembarca nesta sexta-feira (14) em Fortaleza, onde visitará o Centro de Treinamento Franco e Roberto Lopes, às 15h30min. Os jovens participantes do projeto poderão conhecer um pouco mais da experiência da atleta, que foi medalha de ouro em Sydney, na Austrália e coleciona vários outros títulos, como o tricampeonato no Circuito Mundial, bicampeonato no Circuito de Vôlei Banco do Brasil, além de ter sido escolhida a melhor atleta dos anos 1990 pela Federação Internacional do Voleibol (FIVB).

 

Além de Sandra, outro atleta que participará da visita é o jogador Antônio Carlos Aguiar, conhecido como Carlão do Vôlei, também medalhista olímpico. Carlão, que foi capitão da seleção brasileira de vôlei, é heptacampeão do Campeonato sul-americano de vôlei. Esta já é a segunda visita de Carlão ao Ceará por meio do projeto Esporte na Minha Cidade, desenvolvido pela Secretaria do Esporte do Ceará (Sesporte).

 

No sábado (15), Sandra e Carlão seguirão para o município de Pacajus, a 48 km de Fortaleza. Ao lado do secretário Ferruccio Feitosa, a população da cidade terá dois dias de atividades esportivas acompanhadas por educadores físicos, assim como cursos de capacitação em diversas modalidades. Alguns dos temas abordados durante os cursos são: Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município.  Esta é a 20ª edição do projeto, que pretende realizar 60 visitas a outros municípios até o final de 2010. Já no domingo, o Esporte na Minha Cidade irá proporcionar um dia de atividades de esporte e lazer no bairro Canindezinho, em Fortaleza.

 

Vários atletas já participaram das visitas promovidas pela Sesporte, entre eles, o “furacão da Copa de 70”, Jairzinho, o ex-campeão mundial de boxe, Acelino Popó, o maratonista e medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro, o jogador de vôlei campeão olímpico e mundial, Nalbert, o pentacampeão mundial de skate, Sandro Dias, a velejadora medalhista de bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, Isabel Swan; o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto; a tetracampeã mundial de vôlei de praia Juliana; e o mesa-tenista hexacampeão latino-americano Hugo Hoyama.

 

Quem é Sandra Pires

 

Sandra Pires Tavares foi a primeira brasileira campeã olímpica a conquistar a medalha de ouro no vôlei de praia feminino. A conquista aconteceu nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, ao lado da parceira Jacqueline Silva. Entre os títulos que a atleta recebeu, estão a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atlanta e bronze em Sydney, tricampeã do Circuito Mundial, bicampeã do Circuito Banco do Brasil, bicampeã do torneio Rainha da Praia, medalha de ouro nos Goodwill Games de Brisbane e medalha de prata no Campeonato Mundial de Klagenfurt.

 

Quem é Carlão

 

Dentre os títulos conquistados por Antônio Carlos Aguiar Gouveia, Carlão, estão: Heptacampeão sul-americano (1987, 1989, 1991, 1993, 1995, 1997 e 1999), vice-campeão pan-americano (1991), campeão olímpico (1992), campeão da Liga Mundial (1993), vice-campeão da Supercopa dos Campeões (1993), campeão do Top Four (1992), vice-campeão da Liga Mundial (1995), campeão da Copa América (1999), melhor jogador brasileiro (1986, 1989 e 1994) e melhor jogador do  
mundo (1992/Itália e 1995/Japão).

 

Serviço
Esporte na Minha Cidade
Data: 14 de maio (sexta-feira)
Local: Centro de Treinamento Franco e Roberto Lopes (Parque do Cocó)
Horário: 15h30

 

Data: 15 e 16 de maio (sábado e domingo)
Local: Pacajus (Espaço de Eventos, Praça Principal – Rua Pedro Filomeno)
Horário: 8 às 17h

 

Data: 16 de maio (domingo)
Local: Canindezinho (Avenida Osório de Paiva, esquina com Rua Pitombeiras)
Horário: 8 às 17h

 

14.05.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares e Edna Santos (edna.santos@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)