Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas funcionará integrada ao Detran

14 de maio de 2010 - 15:13

A sede da nova Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, inaugurada nesta sexta-feira (14), pelo governador Cid Gomes, funcionará integrada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A proximidade dos serviços dará melhores condições de trabalho aos funcionários, o que vai resultar em atendimento de qualidade à população. Para a construção da nova unidade, o investimento foi superior a R$ 800 mil, com recursos do Detran. 

 

Durante a inauguração, Cid Gomes reafirmou a dedicação do governo em enfrentar questões consideradas desafiadoras para o Ceará, como educação, saúde e segurança pública. O governador fez questão de ressaltar que segurança pública é uma área complexa, mas que as ações que estão sendo implementadas em todo o Ceará são “absolutamente visíveis”. “Na segurança pública nós temos um rumo, sabemos onde queremos chegar”, disse.

 

No Interior, citou Cid Gomes, estão sendo construídas 50 novas delegacias de polícia. “Quando assumimos só havia 44 delegacias e portanto estamos mais do que dobrando o número dessas unidades”. O Governador  também enumerou diversas outras ações na área: “Estamos dando um significativo incremento na Polícia Civil, como melhoria de salários e incorporação de novos quadros e na Polícia Militar estamos ampliando o efetivo e só neste governo já realizamos três concursos públicos que ofertaram, no total, 5 mil novas vagas”, citou. Cid Gomes também lembrou que com a Perícia Forense será permitida a utilização de mais recursos científicos na segurança e que  a academia de polícia terá as obras concluídas no próximo mês de julho. “Temos a humildade de respeitar o clamor da população, mas estamos trabalhando para ter uma segurança mais equipada, mais preparada e mais estimulada”, disse.   

 

Segundo o secretário adjunto da Segurança Pública, Nival Freire, obras como a construção de novas delegacias atendem os anseios da segurança pública para prestar melhores serviços a população. “Quem faz alusão a qualidade dos investimentos não passou pelo que nós que fazemos a polícia no Ceará, já passamos, com falta de estrutura para se fazer atendimento”, sintetizou. Para o superintendente do Detran, João Pupo, a integração dos serviços com a Polícia Civil é conveniente não só para o Departamento de Trânsito, mas para a própria polícia que utilizará a estrutura do órgão, como vistoria para elucidar casos de apreensão de carros de origem duvidosa, quanto para a sociedade, que terá atendimento concentrado para dar mais agilidade aos processos.

 

14.05.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)