Alunos de enfermagem das escolas profissionalizantes farão estágio em hospitais

13 de maio de 2010 - 14:02

As unidades públicas estaduais e municipais de saúde de 21 municípios passarão a receber a partir de agora alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio de Escolas Estaduais de Educação Profissional dos cursos técnicos de enfermagem. O Termo de Cooperação Técnica de Concessão de Estágio Curricular Obrigatório foi firmado nesta quinta-feira (13) no auditório Waldir Arcoverde da Secretaria da Saúde do Estado.

 

Os alunos dos cursos técnicos de enfermagem cumprirão estágio de 600 horas, com jornada de até 6 horas diárias e 30 horas semanais. A Secretaria da Educação do Estado custeará bolsas de estágios para os alunos e contratará seguros contra acidentes pessoais. Os estágios serão oferecidos nos municípios de Barbalha, Bela Cruz, Brejo Santo, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Pacajus, Pacatuba, Quixadá, Redenção, Santa Quitéria, São Benedito, Senador Pompeu, Sobral, Tabuleiro do Norte e Tauá. Também serão oferecidos estágios aos alunos dos cursos técnicos de informática.

 

As Escolas Estaduais de Educação Profissional integram a formação escolar de nível médio com uma habilitação profissional técnica. Atualmente oferece cursos profissionalizantes em 13 áreas. O curso técnico de enfermagem aumentou o número de turmas de 31 em 2008 para 47 em 2009, com o número de alunos passando de 1.206 para 2.115. Funcionam atualmente 26 Escolas Estaduais de Educação Profissional em municípios do interior do Estado e três em Fortaleza.

 

13.05.2010

Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br/ 3101.6247)