Tribunais de Contas atuarão conjuntamente para coibir desvios em obras para a Copa

11 de maio de 2010 - 19:47

O governador Cid Gomes participou na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, do lançamento do programa de fiscalização das contas públicas do Tribunal de Contas da União (TCU) voltado especificamente para a Copa do Mundo de 2014. Todos os Tribunais de Contas dos Estados e Municípios que serão sede, assinaram também um protocolo se comprometendo a olhar com mais atenção os gastos que serão efetuados para a viabilização do torneio.

 

Para o Governador, é fundamental a atuação dos tribunais de contas da União, Estados e Municípios para evitar a má utilização dos recursos públicos. “O comprometimento com o dinheiro público deve ser de todos. Os tribunais servem justamente para avaliar a sua aplicação e evitar desvios”, destacou Cid.

 

Segundo o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, “o Tribunal está trabalhando intensamente para garantir uma Copa do Mundo  livre de problemas relacionados ao mau uso dos recursos públicos”.

 

A cidade de Fortaleza, com o Estádio do Castelão, é uma das 12 sedes que abrigarão a Copa do Mundo de 2014. Além da reforma no Estádio, diversas outras ações serão feitas na cidade visando o torneio. Entre elas está a implantação de Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) ligando alguns bairros da Capital ao Estádio, ao Porto do Mucuripe e ao Aeroporto Internacional Pinto Martins.

 

“O processo licitatório das obras do Estádio está em sua fase final e prevemos iniciar os trabalhos já em junho. Já o projeto dos VLTs já foi licitado e, muito provavelmente, realizaremos a licitação e iniciaremos as obras ainda este ano”, afirmou o Governador.

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)