Governador autoriza construção três equipamentos sociais em Santana do Cariri

7 de maio de 2010 - 19:54

O governador Cid Gomes assina na próxima segunda-feira (10), às 9h30min, em Santana do Cariri, na Região do Cariri, as ordens de serviço que autorizam o início da construção de três novos equipamentos sociais no município. O ato acontece durante a instalação do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, ato que desloca a sede administrativa do Estado para um dos 184 municípios cearenses. Na ocasião todos os secretários de Estado participam de debate com a população.

 

Durante a instalação do Itinerante, Cid Gomes assina a ordem de serviço para construção dos Centros de Educação Infantil (CEIs) nos distritos de Brejo e Araporanga, além da autorização para construção do Polo de Convivência Social e de um ginásio poliesportivo, todos em Santana do Cariri. Na programação, o Itinerante também conta com a realização de uma audiência pública com o tema: Turismo. O Cariri tem um grande potencial turístico, com foco no turismo religioso.

 

Cid Gomes, na solenidade, também assina os termos de adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF), no valor de R$ 3,9 milhões, beneficiando os municípios: Santana do Cariri, Antonina do Norte, Barro, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Missão Vela, Potengi e Várzea Alegre. O chefe do Executivo também realiza a entrega do acervo inicial do Projeto Biblioteca Cidadã, contendo 424 livros para Santana do Cariri, e entrega os certificados para os candidatos aptos a participarem do Programa Carteira de Motorista Popular.

 

Os secretários de Estado também cumprem agenda no município. Eles participam de fóruns, reuniões e visitas administrativas. O objetivo do projeto Governo do Ceará na Minha Cidade é aproximar a administração pública do Ceará ao cotidiano dos municípios do Interior.

 

Serviço:

Governo do Ceará na Minha Cidade

Local: Centro Pastoral Ana Feitosa – R. Pe. Cristiano Coelho S/N, Centro – Santana do Cariri

Horário: 9h30min

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 3101.6247)