Governo do Estado autoriza obra no município de Russas

5 de maio de 2010 - 13:01

O secretário das Cidades, Jurandir Santiago, e o prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, assinaram nesta terça-feira (4) um convênio para a realização da 1ª etapa das obras de duplicação da Avenida Benjamim Constant no município. Serão investidos na obra R$ 2.303.879,81, sendo do R$ 2,1 milhões do Governo do Estado e o restante de contrapartida da prefeitura.

O prefeito de Russas afirmou que a realização da obra dará uma importante contribuição para o desenvolvimento do município. “A avenida Benjamin Constant é a continuação da porta de entrada do município e a sua duplicação possibilitará não só a melhoria do acesso, mas também a atração de estabelecimentos comerciais, como hotéis, lojas, entre outras”.

Jurandir Santiago afirmou que com a celebração do convênio o Governo do Estado está buscando atender a uma reivindicação antiga da população de Russas. O secretário destacou ainda que o Governo do Estado vem ao longo dos últimos quatro anos realizando investimentos em obras de estruturação urbana na maioria dos municípios cearenses. “Já são cerca de 300 convênios com prefeituras para a realização de obras de pavimentação de vias, construção ou recuperação de parques, praças e de prédios públicos, como bibliotecas museus, casas de cultura. Todas obras de impacto significativo na vida da nossa população”.

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Juliana Bomfim – (85) 3101-4462)