Estado realiza seminário sobre Desafios e Oportunidades para Região Metropolitana do Cariri

5 de maio de 2010 - 16:17

A Secretaria das Cidades realiza nesta quinta-feira (06), no Sebrae de Juazeiro do Norte, o Seminário Desafios e Oportunidades para a Região Metropolitana do Cariri (RMC). Na ocasião, serão realizadas palestras sobre a nova realidade dos nove municípios que compõem a RMC.

 

Durante a manhã, serão discutidos os “Aspectos sociais e institucionais de criação de uma Região Metropolitana”, com a participação do arquiteto Jório Cruz, especialista em desenvolvimento urbano e da economista Mônica Amorim, doutoranda em Desenvolvimento Econômico, pequenas empresas e política industrial. Na parte da tarde, a mesa será composta pelo arquiteto Joaquim Cartaxo Filho, mestre em planejamento urbano e regional, e Alexandre Weber, doutorando em economia urbana e regional, que falarão sobre o tema: “A questão do planejamento metropolitano”.

 

Para o secretário das Cidades, Jurandir Santiago, o encontro é oportuno para esclarecer os municípios sobre os aspectos que envolvem a criação da RMC. “A criação da Região Metropolitana do Cariri é a confirmação da forte interação existente entre os municípios. A oficialização deste fato contribuirá para aprimorar os mecanismos de planejamento e para fortalecer o desenvolvimento da região”, afirmou.

 

A RMC é formada pelos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, bem como pelos municípios que lhes são limítrofes: Santana do Cariri, Nova Olinda, Farias Brito, Caririaçu, Missão Velha e Jardim.

 

05.05.2010

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

Juliana Bomfim – (85) 3101-446)