Idace entrega títulos de propriedade rural em Mauriti

3 de maio de 2010 - 13:31

O Idace participou, sexta-feira passada, do Dia da Agricultura Familiar em Mauriti, com a entrega de títulos de propriedade rural a sete pequenos agricultores e fez o encaminhamento de 885 títulos à Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico daquele município, para a entrega, posteriormente, aos seus respectivos titulares. O Idace foi representado por Célio Moura, assessor especial da Superintendência.

 

Até o momento foram entregues em Mauriti 2.290 títulos de posse (propriedade rural), resultado do Programa de Georreferenciamento e Regularização Fundiária naquele município. O Idace já concluiu os trabalhos de georreferenciamento e regularização fundiária  em 18 municípios, tendo iniciado a entrega de títulos em todos eles, desde 2009. O evento é uma promoção do BNB, com o apoio dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Pesca e Aquicultura  e participação das 28 prefeituras do Território da Cidadania do Cariri.  
Receberam o título de propriedade rural Miguel Eliano Cartaxo, José Antônio de Oliveira, Vicente Paulo de Almeida, Souto Assis do Nascimento,Francisco Praça Souza e  Maria de Lourdes da Conceição.

 

O título de propriedade rural, segundo o pequeno agricultor Miguel Eliana Cartaxo,  além de “ser um documento seguro, que a gente conseguiu sem pagar nada, é legal. A gente tem como ir ao banco e fazer um negócio lá”. Para José Antônio de Oliveira, “é uma coisa boa, porque a gente não tem condições de gastar R$ 1.000,00 para registar as terras no cartório”. “Agora, não. É de graça e a gente sabe que é da gente mesmo”, concluiu José Antônio.

Assessoria de Imprensa do Idace
Augusto Brandão (augustocrbrandao@gmail.com / 85 3101.2473)