Primeira etapa da Campanha Contra Aftosa será lançada nesta quinta (29)

28 de abril de 2010 - 13:29

Após sair da zona de risco desconhecido da febre aftosa, o Ceará se prepara para, ainda neste ano, passar de risco médio para a classificação livre com vacinação. Para que a meta seja alcançada, será lançada nesta quinta-feira, 29, às 9h30min, a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri), o objetivo é vacinar 100% do rebanho cearense, entre bovinos e bubalinos. Isto significa que cerca de 2.300.000 animais receberão a dose da vacina contra a doença.

 

O secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), Antônio Amorim, lembra a importância da atuação dos pecuaristas para o sucesso da campanha. “Somente com a parceria entre o trabalho dos técnicos da Adagri e Ematerce e a colaboração dos criadores é que conseguiremos atingir nossa meta e tornar o Estado livre da aftosa”, frisa Amorim.

 

Paralelamente ao período das duas etapas da campanha, está sendo realizada uma auditoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que monitora aleatoriamente, através de análise sorológica, animais dos 184 municípios cearenses. A segunda etapa da vacinação está prevista para novembro. O lançamento da campanha será realizado no sítio Joaquinzinho, no km 6, na estrada Cascavel/Caponga.

Serviço:
Primeira etapa 2010 – Campanha Contra Febre Aftosa
Local: Sítio Joaquinzinho
Horário: 9h30min

 

28.04.2010 

Assessoria de Imprensa da SDA

Kelvia Alves / Jully Gomes (kelviasouza@gmail.com / 85 3101.7631)