Construção de escolas no Crato e em Jardim reforçam ensino profissional

25 de abril de 2010 - 13:36

 O governador Cid Gomes, autorizou na noite desta sexta-feira (23), no município do Crato, e na manhã do sábado (24), em Jardim, o início das obras para a construção de duas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Os empreendimentos contarão com recursos da ordem de R$ 11,1 milhões, e representam o empenho do Governo do Estado em investir na capacitação de jovens no Ceará. “Precisamos de mão-de-obra qualificada para atender empreendimentos importantes que estão se instalando no Estado. De nada adianta termos a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), se tivermos que trazer gente de fora pra trabalhar”, defendeu Cid.

 

Localizadas na região do Cariri, as escolas representam ensino técnico da região, que já dispõe da Escola Profissional Vigílio Távora, no bairro Seminário, responsável pelo atendimento de 365 alunos dos cursos de Enfermagem e Informática. A nova EEEP beneficiará mais alunos com o Ensino Médio integrado à Educação Profissional. “Até o final de 2010 serão 125 escolas profissionalizantes funcionando no Ceará e cerca de 30 mil alunos podendo ter acesso ao ensino profissional de qualidade”,

 

A estrutura de uma Escola de Educação Profissional é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Biologia, Física e Matemática, quadra poliesportiva e demais dependências administrativas. Planejada para garantir espaços adequados, as unidades de ensino possibilitam melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e de aprendizagem aos alunos.

 

As Escolas de Educação Profissional representam o compromisso do Governo do Estado com a educação de qualidade para os jovens cearenses. Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática. Neste ano, outras 61 escolas serão abertas, totalizando 112 unidades de educação profissional.

 

24.04.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)