Máquinas pesadas intensificam os serviços de macrodrenagem do CIPP

15 de abril de 2010 - 14:07

Os serviços de macrodrenagem do Setor 1 do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, foram intensificados após a instalação do canteiro de obras e cercamento da área. Um total de 35 máquinas, entre escavadeiras e retroescavadeiras trabalham na área onde serão instalados grandes empreendimentos como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), por exemplo. Os serviços são fiscalizados por técnicos da Coordenação de Transporte e Obras (CTO) da Seinfra.

 

Atualmente os trabalhos compreendem o nivelamento do eixo do canal de 5.333 metros para drenagem da área, abertura de caminhos de serviço e passagem de máquinas até o interior da obra. Serão feitas ainda obras complementares, de preservação ambiental e paisagismo, que dotarão a área dos serviços adequados para a instalação de empreendimentos no local, uma vez que ficará apta para receber todas as águas da região e retificará o curso d’água de pequenos riachos, estão sendo utilizados tratores de esteira, escavadeiras, retroescavadeira,  motoniveladores, caçambas e caminhões-pipa. Cerca de 57 operários trabalham no local nesta fase.

 

A macrodrenagem está recebendo investimento de R$ 10,2 milhões do Governo do Estado, com prazo de execução de oito meses, tendo sido iniciada em dezembro do ano passado, na ocasião do lançamento das obras da siderúrgica. A execução dos trabalhos está sendo feita pela Empresa Industrial Técnica (EIT), vencedora da licitação.

 

15.04.2010

Assessoria de Imprensa da Seinfra

Luiz Guedes (comunicacao@seinfra.ce.gov.br / 85 3101.3763)