Delegacia de Coreaú: Ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (16)

15 de abril de 2010 - 19:28

O governador Cid Gomes assina nesta sexta-feira (16) ordem de serviço para o início das obras de construção da Delegacia Municipal de Polícia de Coreaú, na Região Norte, situado a 299 quilômetros de Fortaleza. A solenidade está marcada para as 19h30min, na sede da prefeitura local.

O projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a entrega de 50 novas delegacias até o fim deste ano. As prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da polícia judiciária. Atualmente 11 das 50 delegacias foram entregues das 17 que já tiveram o serviço concluído.

A delegacia de Coreaú segue os padrões das novas unidades que estão sendo entregues no Interior do Estado, contando com mobiliário e equipamentos modernos e funcionais, como microcomputadores, rádios portáteis e circuito fechado de TV. Além disso, dois veículos tipo Hilux SRV também estão sendo entregues, sendo um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar, que passa a atender em setores anexos às delegacias.

O valor licitado para a construção da delegacia de Coreaú é de R$ 848.561,06 (oitocentos e quarenta e oito mil, quinhentos e sessenta e um mil e seis centavos), oriundos do Tesouro Estadual. A previsão de entrega da obra é para setembro de 2010.

Projeto em números

Delegacias concluídas (17): Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Ipueiras, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Pedra Branca, Missão Velha e Pentecoste e Milagres

Delegacias em execução (2): Várzea Alegre e Granja

Delegacias com contrato de serviço assinado (16): Jaguaretama, Icapuí, Cedro, Bela Cruz, Pacujá, Jaguaruana, Alto Santo, Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Varjota, Assaré, Solonópole, Coreaú, Novo Oriente, Aracoiaba, Aurora

Delegacias em fase de licitação (6): Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência, Banabuiú.

Delegacias com projetos em execução (9): Penaforte, Jardim, Farias Brito, Jucás, Iracema, Saboeiro, Uruoca, Chaval, Iapumirim

Total de delegacias: 50.

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira (ascom@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517 – 3101.6518)