Escolas de Ipu e Carnaubal inauguram ginásios poliesportivos

14 de abril de 2010 - 19:01

A secretária da Educação, Izolda Cela, e o secretário executivo, Idilvan Alencar, visitam nesta quinta-feira, 15, os municípios de Ipu e Carnaubal, na Região da Serra da Ibiapaba, para a inauguração de ginásios poliesportivos em escolas da região. Às 17 horas, os estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Delmiro Gouveia, em Ipu, receberão o novo equipamento de esporte e lazer. A solenidade será na própria escola, na avenida Milton Carvalho, 1171, Caixa d’Água.

 

A unidade de ensino foi criada em 1962 e hoje conta com 425 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite. A escola tem sete salas de aula, laboratório de Informática, salas de Multimeios e multimídia, além de uma quadra de vôlei de areia e demais dependências administrativas. Com o ginásio poliesportivo Roberta Ládyla Fernandes Rodrigues Paz, os alunos terão mais qualidade na prática de atividades já desenvolvidas na escola, como basquete, futebol de salão, teatro, dança, vôlei, handebol e atletismo.

 

Às 19 horas, será a vez dos alunos da EEFM Joaquim Bastos Gonçalves, em Carnaubal, receberem a visita da comitiva da Secretaria da Educação (Seduc). A inauguração do ginásio poliesportivo Professora Ana Francisca de Melo, será na unidade de ensino, na rua Jacob Felício Ribeiro, 91, Centro.

 

A escola foi inaugurada em 1966 e tem hoje 501 alunos, nos turnos manhã e noite, além de 70 estudantes em uma extensão de matrícula no distrito de Faveira. A unidade de ensino conta com sete salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, sala de multimeios e dependências administrativas. Os alunos praticam Futsal, Handebol e Atletismo.

 

14.04.2010

Assessoria de Imprensa de Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br/ 85 3101.3972)