Portugueses conhecem potencial turístico do Ceará

9 de abril de 2010 - 19:26

Os atrativos naturais das praias cearenses, gastronomia, artesanato, novos equipamentos para as modalidades de turismo de lazer e de negócios e o potencial do Ceará para o turismo de aventura vão ser as atrações do stand da Setur na Mundo Abreu, neste fim de semana (10 e 11 de Abril), em Lisboa.

Este é o maior evento português da área do turismo e deve atrair cerca de 70 mil pessoas para a FIL – Feira Internacional de Lisboa, que vão conhecer os novos destinos operados pela Abreu, uma das mais antigas companhias de turismo da Europa.

Em um espaço de 12 metros quadrados?, a Setur vai apresentar os atrativos dos principais polos turísticos do Litoral Leste e Litoral Oeste, além dos maciços da Ibiapaba e Baturité, o turismo de aventura no Sertão Central e o religioso e cultural no Cariri.

Parceria com TAP para promover o Ceará na Europa Portugal é o segundo maior emissor de turistas para o Estado: quase 16% dos visitantes estrangeiros. Por esta razão, e por Fortaleza ser o ponto mais próximo da Europa, principalmente com relação à Lisboa, o país é estratégico para o incremento do fluxo turístico com o velho continente.

Para isso, a Setur inicia neste mês uma parceria com a companhia aérea lusitana TAP, com o objetivo de apresentar os atrativos naturais, históricos, religiosos e equipamentos turísticos do Ceará para os potenciais visitantes das grandes cidades européias atendidas pela empresa, ligando-as a Fortaleza através de Lisboa.

Essa ação inicia em Lisboa e Porto (14 e 15 de abril respectivamente) e segue em Madri (Espanha), Lyon e Paris (França), Amsterdam (Holanda), Bruxelas (Bélgica) e Zurique (Suíça), nos dias 14, 15, 19, 21, 23, 26, 28 e 30, respectivamente.

 

Assessoria de Comunicação

Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661