Áreas de circulação de veículos no litoral serão revistas

30 de março de 2010 - 20:40

O Detran vai rever áreas de proibição de circulação de veículos de algumas praias do litoral cearense, conforme o resultado da reunião realizada, nesta terça-feira, dia 30, das 9h30min às 12 horas, na sede do órgão. Especificamente, as praias que terão alguns pontos a serem revistos são as do Icaraí e Cumbuco (Caucaia), Prainha e Presídio (Aquiraz), Morro Branco e Praia das Fontes (Beberibe) e Canoa Quebrada e Majorlândia (Aracati). Com base na sugestão dos representantes desses municípios, a equipe de engenharia de trânsito do Órgão fará análise para viabilizar ou reformular as propostas.

 

Enquanto a solução definitiva está sendo articulada, neste feriado da Semana Santa, agentes do Detran farão a orientação para evitar que haja prejuízo para os operadores de veículos que atuam na área de turismo e de prática esportiva do “off road”, ao mesmo tempo em que seja garantida a segurança dos banhistas.

 

O Superintendente do Detran, João Pupo, explicou que as áreas onde há concentração de banhistas continuarão com a proibição de circulação de veículos. No caso específico das praias onde há questões com os operadores de veículos de turismo e do esporte “off road”, o entendimento consensual é que de há espaço para todos que frequentam a orla marítima do Estado. Pupo citou a frase do praticante de esporte “off road”, Paulino Rocha Filho, presente ao encontro, que afirmou: “todos nós somos banhistas”, no sentido de que os condutores de veículos têm de garantir a segurança dos banhistas.

 

30.03.2010

 

Assessoria de Imprensa do Detran/CE:

Paulo Ernesto Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br/ 8739.4259)