Quixadá começa a ser atendida pelo Ronda do Quarteirão

19 de março de 2010 - 18:09

Três equipes do policiamento comunitário Ronda do Quarteirão começam a atuar 24 horas por dia, a partir desta sexta-feira (19), no município de Quixadá, no Sertão Central. A implantação do programa aconteceu com a presença do governador Cid Gomes. Serão 26 policiais divididos em três áreas do município. Com a implantação do Ronda do Quarteirão em Quixadá, todos os municípios com população acima de 80 mil habitantes passam a contar com o modelo de policiamento comunitário.

Segundo o governador, que afirma que o preço da segurança é a vigilância, é necessária a colaboração da população para o bom desempenho do Programa. De acordo com Cid todas as denúncias que surgirem serão examinadas para que o resultado obtido com a implantação do programa seja o esperado. O Chefe do executivo disse também que a medida extrapola a promessa feita durante campanha, uma vez que o governador só havia se comprometido com a implantação do Ronda do Quarteirão em Fortaleza e na Região Metropolitana. E finaliza: “O Ronda está aí. Conheçam e usufruam desse programa que não vai resolver todos os problemas de violência, mas sem dúvida vai cumprir o seu papel de prevenção”, afirmou.

Cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com câmeras, sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto.

 

19.03.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3101.6247)