Cid Gomes autoriza construção do aeroporto de São Benedito nesta sexta-feira (19)

18 de março de 2010 - 19:26

O governador Cid Gomes autoriza nesta sexta-feira (19), em Tianguá, às 19 horas, a construção do Aeroporto Regional de São Benedito, na região da Ibiapaba. A obra faz parte dos trabalhos do Governo do Estado no sentido de desenvolver a aviação regional cearense, com investimentos na construção, reforma e outras melhorias em diversos aeroportos regionais do Estado promovendo a valorização do turismo de lazer ou de negócios no Interior cearense.

O Aeroporto Regional de São Benedito terá uma pista de pouso e decolagem de 1.500 metros de extensão por 30 de largura, além de pista de taxiamento de aeronaves de 60×15, pátio de estacionamento de aeronaves, balizamento noturno, Serviço de Combate Contra Incêndios (Secinc) e urbanização. O investimento do Governo do Estado na obra será de R$ 5,2 milhões. A obra deverá ser entregue em 180 dias corridos e os serviços serão fiscalizados pelo DER, órgão estadual vinculado à Seinfra. A empresa construtora será a Lotil Construções e Incorporações Ltda.

18.03.2010

Assessoria de Imprensa da Seinfra

Luís Guedes (guedes@seinfra.ce.gov.br / 85 3101.3765)