Casa Civil participa de reuniões técnicas sobre o Cartão Mais Infância

22 de dezembro de 2017 - 14:05 #

Wilson Zanini - Gestor de Reportagem

O Cartão Mais Infância é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses

Dentro de um cenário nacional de dificuldade, cortes de programas sociais e de benefícios, o Ceará anda na contramão dessa realidade, em prol das famílias em extrema pobreza no Estado. O Ceará está acrescentando novos benefícios como é o caso do Cartão Mais Infância, que vem exatamente com critério técnico e científico, beneficiar famílias em estado de pobreza extremada com uma contribuição com o cartão para as famílias de 0 a 5 anos e 11 meses.

O secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins visitou o município de Marco, nesta quinta-feira (21) e, na sexta-feira (22), os municípios de Uruburetama, São Luiz do Curu e Lavras da Mangabeira. Os municípios receberam uma comitiva para reuniões de esclarecimento sobre o benefício.

Segundo Nelson Martins, é muito importante realizar essas visitas, nessa época do ano. “Trata-se de um reforço de renda de R$ 85,00 mensais para 320 famílias de Marco e 856 famílias das outras cidades. Juntamente com o cartão, há um conjunto de ações relacionadas à infância e à parte social: a Praça Mais Infância, Brinquedopraça, Brinquedocreche, a educação em tempo integral, a construção de escolas de ensino médio, escolas profissionalizantes, de Centros de Educação Infantil, ações voltadas para a segurança hídrica, como os mais de quatro mil poços perfurados, as adutoras, o projeto São José III, o programa Paulo Freire, o programa do SISAR, o Àgua Para Todos”, um conjunto de ações na área de saúde, na área da segurança”, afirmou.

“Então é muito importante que as famílias, além de receber esse valor mensal, possam cuidar bem dos seus filhos, fazendo um pré-natal bem feito, mantendo a carteira de vacinação em dia e mantendo seus filhos na escola. Portanto é uma alegria muito grande, nas vésperas do Natal, podermos participar desses encontros, onde nós vamos beneficiar mais de 800 famílias”, concluiu.