Jucec realiza treinamento sobre Via Única

29 de agosto de 2016 - 20:51

Os funcionários dos núcleos regionais da Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, participam, hoje (29), de treinamento sobre a Via Única, um novo fluxo de processo interno que está em fase de preparação e será implementado ainda este semestre, o que consolidará mais uma fase da Junta Digital. Com este novo sistema, haverá uma diminuição na burocracia e maior segurança nos processos de abertura  e legalização de empresas.

Atualmente, o contribuinte, ao dar entrada em um processo na Junta, precisa fazê-lo em quatro vias originais, sendo que três retornam para seu uso e uma fica arquivada na autarquia. Com a Via Única, o processo se dará com apenas uma via original, que, inicialmente, retornará ao contribuinte em duas duas certidões de inteiro teor do registro.

“Mais tarde, com a implantação efetiva da Junta Digital, não haverá mais essa circulação de documentos,, pois o contribuinte poderá emitir suas vias pela internet”, informou a presidente da Jucec, Carolina Monteiro.

A presidente acrescentou ainda que a Via Única trará maior economia e segurança aos empresário e contadores, com menor burocracia. “O projeto é um dos pilares da Junta Digital”, ressalta.

O novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, análise de Documento Básico de Entrada, DBE também estão sendo abordados no treinamento.

29.08.2016

Assessoria de Comunicação da Junta Comercial do Ceará – JUCEC