CPPL IV recebe serviços do Balcão da Cidadania

26 de maio de 2015 - 17:16

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) dá seguimento ao Balcão da Cidadania para internos do sistema penitenciário. A nova edição ocorre nesta quarta-feira (27) e é direcionada aos internos da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL IV). A ação será às 9h e deve realizar 100 atendimentos, com emissão de RG e CPF, consulta processual, serviços de saúde e corte de cabelo oferecido pelo Instituto Embeleze.

“A ação é importante para o sujeito como um todo. Tranquilizando sobre seu processo, dando atenção a sua saúde geral e preventiva e com o apoio da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas ajudando nesse olhar psicossocial. Além do mais, a carteira de identidade é fundamental para o interno poder ser reinserido na sociedade e ter seu direito de liberdade”, afirma a assessora da cidadania da Sejus, Lúcia Bertini.

A atividade realizada no dia 20 de maio, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II) também atendeu cerca de 100 pessoas, sempre priorizando aqueles que ainda não possuem documentação básica. A ação também está programada para o dia 3 de junho, na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL III).

26.05.2015

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
Camille Soares (85 3101.2862 / ascom.sejus@gmail.com )
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara

Ciro Câmara
Gestor de Células/Secretarias

Governo do Estado do Ceará
Casa Civil
(85) 3466-4898