Instituto Centec oferece mais de 800 vagas em cursos básicos

1 de julho de 2014 - 12:08

O Governo do Estado, por meio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), está oferecendo, neste mês de julho, mais de 800 vagas em 41 cursos de formação inicial e continuada para a população de 18 municípios cearenses.

As capacitações são oferecidas nos Centros Vocacionais Tecnológicos nas seguintes cidades: Amontada, Barreira, Brejo Santo, Campos Sales, Groaíras, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Ipu, Maracanaú, Maranguape, Massapê, Pentecoste, Quixeré, Santa Quitéria, São Benedito e Viçosa do Ceará.

As formações possuem carga horária de 40 horas/aula e, para participar, basta ser maior de 16 anos e comparecer à unidade portando documento de identificação. Os cursos abrangem diversas áreas como: Informação e Comunicação, Gestão e Negócios, Infraestrutura, Recursos Naturais, Hospitalidade e Lazer, dentre outras.

Confira todas as informações sobre cada um dos cursos AQUI. Os endereços e contatos de cada unidade estão disponíveis na página do Instituto Centec: http://www.centec.org.br

O Centec possui 38 CVTs que atendem a todas as macrorregiões do Estado, oferecendo qualificação profissional e extensão tecnológica, por meio de parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) do Estado do Ceará.

Cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos

Além dos cursos básicos, continuam abertas as inscrições para os cursos técnicos e superiores tecnológicos gratuitos oferecidos pelo Instituto Centec nas cidades de Quixeramobim, Barbalha, Crato e São Gonçalo do Amarante. São 450 vagas ao todo.

Os cursos superiores são: Tecnologia em Alimentos, em Agronegócio; e os técnicos de nível médio são: Cozinha, Agricultura, Meio Ambiente, Eletromecânica e Metalurgia. As inscrições para os cursos superiores vão até o dia 2 de julho e dos cursos técnicos até o dia 16 do mesmo mês. Saiba mais no nosso site (aqui).

01.07.2014

Assessoria de Comunicação do Instituto Centec

Caroline Avendaño (carolineavendano@gmail.com / 85 3066.7030)
www.centec.org.br

Facebook: InstitutoCentecCeara