Saneamento Básico é foco de reunião nesta quarta-feira (25)

24 de junho de 2014 - 13:30

A convite do Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Ricardo Machado, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará  (Arce), Fábio Timbó, participará de reunião na Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), com o objetivo de discutir a implementação de ações conjuntas relacionadas à problemática do saneamento básico no Estado do Ceará. O encontro, que procura trazer melhorias nas condições de saúde da população, através da preservação do meio ambiente, evitando a proliferação de doenças de origens hídricas, acontece nesta quarta-feira (25), às 09 horas, no núcleo de gerenciamento de projetos da PGJ, situado à rua Assunção, nº1100, primeiro andar.

A reunião, que já tem a confirmação de presença dos prefeitos de Barbalha, Baturité, Crateús, Itapipoca e Milagres, também contará com representantes do Ministério Público – MP, Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, Tribunal de Contas do Estado – TCE, Secretaria das Cidades – Scidades, Instituto Trata Brasil e Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece. As citadas instituições assinarão um Acordo de Cooperação Técnica – ACT, que visa a cooperação técnica entre os signatários, reunindo diretrizes, metas e responsabilidades com o objetivo de estruturar as políticas públicas de saneamento básico, com foco na universalização da prestação dos serviços de esgotamento sanitário, tendo como área piloto a Região Metropolitana do Cariri ? RMC. Tudo isso tendo como base o marco regulatório da Lei Federal n. 11.445/2007.

Ainda na quarta-feira, no período da tarde, Fabio Timbó participará de palestra na sede da Cagece, localizada na Avenida Lauro Vieira Chaves, nº1030. O presidente do Instituto Trata Brasil, Edison Carlos, ministrará a palestra que versará sobre a problemática do esgotamento sanitário no Estado. Logo após a palestra Edison Carlos estará disponível para entrevistas.

25.06.2014

Assessoria de Imprensa da Arce
Angélica Martins
(85)3101.1020