Pesquisa de Emprego e Desemprego e Pronatec Trabalhador serão divulgados nesta quarta (25)

24 de junho de 2014 - 13:53

O secretário Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, apresentará os resultados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), referentes a Maio/2014, nesta quarta-feira, dia 25 de junho, na Casa dos Conselhos (Rua Pereira Valente, 491, Aldeota (próximo à Praça Portugal). Na oportunidade, a diretora de Qualificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Mariângela Coelho, fará um balanço do Pronatec Trabalhador.

No Ceará, a PED/RMF é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o SINE/CE, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE). A pesquisa também ocorre nas regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo

Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Os cursos são oferecidos por escolas públicas estaduais, Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e pelos Serviços Nacionais de Aprendizagem – como o Senai, Senac, Senat e Senar.

Serviço:
Data: 25 de junho (quarta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Casa dos Conselhos – Rua Pereira Valente, 491 (próximo à Praça Portugal)

24.06.2014

Assessoria de Comunicação Social do IDT
Ana Clara Braga- 85 3101.5500
E-mail: anaclara@idt.org.br

Assessoria de Comunicação Social da STDS
Carlos Eugênio Saraiva
Cel: 8878.8510
Fone: 3101.2089 / 2099
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br
Twitter: www.twitter.com/stdsonline