Macrorregião do Cariri terá mais um CEO construído pelo Governo do Estado

23 de junho de 2014

O compromisso de construir 18 Centros de Especialidades Odontológicas Regionais (CEO’s) no Ceará já foi cumprido pelo Governo do Estado. O governador Cid Gomes inaugurou os 18 CEOs que estão funcionando em diferentes regiões. Dos 18, cinco ficam na macrorregião do Cariri, nos municípios de Juazeiro do Norte, Brejo Santo, Icó, Iguatu e Crato. Para facilitar o acesso dos moradores dos municípios do Cariri Oeste aos serviços especializados em saúde bucal, mais um CEO regional foi acrescido à nova rede. No dia 10 de julho será lançada a licitação para construção do novo equipamento, que ficará localizado em Campos Sales.

Além dos moradores de Campos Sales, no CEO Regional serão atendidos os moradores de Araripe, Altaneira, Antonina do Norte, Potengi e Salitre, localizados no Cariri Oeste. Não irão mais para o CEO regional em Crato, que ao invés dos 13 municípios da 20ª Região de Saúde passará a atender a população de sete municípios: Crato, Várzea Alegre, Nova Olinda, Santana do Cariri, Farias Brito, Assaré e Tarrafas.

banner mapa ceos inaugurados2

Em Campos Sales, o CEO regional terá um investimento de R$2.700.000,00 em obras e mais R$900 mil na aquisição de equipamentos. Os recursos são exclusivamente do Governo do Estado. Já o custeio mensal será através do consórcio público de saúde, compartilhado entre o governo do Estado, os seis municípios atendidos e o Ministério da Saúde.

No Centro de Especialidades odontológicas regional, os moradores de Campos Sales, Salitre, Nova Olinda, Várzea Alegre, Farias Brito, Assaré, Tarrafas terão acesso aos serviços de periodontia, endodontia, ortodontia, instalação de próteses. Com instalações adequadas e profissionais especializados, o CEO também fará atendimento a pessoas com deficiência.

 

09.06.2014

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221)

Twitter: @SaudeCeara

www.facebook.com/SaudeCeara