Copa 2014: Começa a funcionar Centro Aberto de Mídia do Ceará

9 de junho de 2014

Começou a funcionar nesta segunda-feira (9), no Centro de Eventos do Ceará (CEC), o Centro Aberto de Mídia, estruturado para receber profissionais de imprensa durante a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Durante coletiva, os secretários da Copa, Ferruccio Feitosa (Governo do Estado) e Patricia Macedo (Prefeitura de Fortaleza) apresentaram o espaço e fizeram balanço do primeiro evento da Copa no Brasil, Fifa Fan Fest, realizado no último domingo, em Fortaleza.

De acordo com Ferruccio Feitosa, o evento que contou com a participação de mais de 36 mil pessoas, obteve pleno êxito. Ele cita, além do grande número de apoiadores, a organização e infraestrutura montada para atendimento e aceitação da população. “Estamos satisfeitos, mas temos um estilo bastante rigoroso para continuarmos atentos e realizarmos os próximos eventos cada vez melhor”, explica.  Ferruccio acrescentou que Fortaleza vem conseguindo se destacar desde que assumiu o compromisso de sediar o mundial de futebol. Ele lembrou que a Arena Castelão foi a primeira Arena a ser entregue, sem nenhum acréscimo de valor. O secretário disse ainda que o Castelão disponibilizará a melhor infraestrutura wifi para os torcedores. “Estão sendo instaladas 300 antenas de rádio que garantirão tecnicamente a operação. O sistema terá capacidade de 80 Gigabites por segundo (Gbps), o que permitirá 25 mil acessos simultâneos com qualidade”, lembrou.

Conforme Patricia Macedo, a comitiva cearense recebeu os parabéns do presidente do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, que considerou o evento de absoluto sucesso. Ela informou que foram realizados 34 atendimentos no posto médico avançado, 12 ocorrências leves, 32 inspeções da vigilância sanitária e que foram arrecadados 792 quilos de material recicláveis, que serão doados para a Rede de Catadores de Resíduos Sólidos Recicláveis do Estado do Ceará . A titular disse ainda que, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) o trânsito fluiu normalmente e mais de dez mil pessoas, segundo a Etufor, utilizaram as linhas de ônibus especiais. “A pesquisa do Instituto IPSOS apresentou a população de Fortaleza como a que mais acolhe a Copa do Mundo e a com maior número de apoiadores, portanto não há como não ser um sucesso”.

09.06.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br  – 85 3466.4898