Novas casas de farinha são inauguradas em Santana do Acaraú e Acaraú

3 de junho de 2014 - 16:34

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta quarta-feira (4) solenidade de inauguração de mais duas casas de farinha na Zona Norte do Ceará. Os municípios beneficiados serão Santana do Acaraú e Acaraú.

Às 09 horas, será inaugurada, em Acaraú, a Casa de Farinha da Associação Comunitária dos Moradores e Agricultores de Lagoa Dantas, que contou com investimento de R$ 48,33 mil e vai beneficiar 29 famílias. A solenidade também acontece na Associação Comunitária dos Moradores de Camará, no município de Santana do Acaraú, às 11 horas, e vai beneficiar 18 famílias, com investimento de R$ 53,36 mil.

A ação faz parte do projeto de modernização do setor da mandiocultura no Ceará, que se propõe a reformar casas de farinha dentro das especificações tecnológicas exigidas, permitindo a produção de produtos de boa qualidade e de maior valor comercial, com custos razoáveis, proporcionando aumento na renda do produtor rural, estando em total consonância com a prioridade do Governo do Estado do Ceará, de dinamizar a curto em médio prazo a economia cearense, através de produtos processados no meio rural. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP).

O coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (CODAF), Itamar Lemos, fala sobre a importância dessa inauguração para as comunidades de Acaraú e Santana do Acaraú. “Vale salientar que esse é um trabalho que nós estamos fazendo de modernização das indústrias de farinha. Então mostra que o trabalho que a SDA vem fazendo de modernizar, dar uma melhor condição de produção, de qualidade dessa produção para os produtos de origem da mandioca, realmente tem uma grande repercussão no estado. Pretendemos continuar esse ano com mais algumas comunidades”.

Serviço:

Novas casas de farinha em Santana do Acaraú e Acaraú

Dia 04/06, às 09 horas, Casa de Farinha da Comunidade Lagoa Dantas – Acaraú/ CE

Dia 04/06, às 11 horas, Santana do Acaraú – Casa de Farinha Comunidade Camará –  Santana do Acaraú/ CE

03.06.2014

Assessoria de Comunicação da SDA

Lúcio Filho /Amanda Sobreira / Mariana Galvão (asscom@sda.ce.gov.br / 85 3101.8105 | 3101.8137 | 8897.8510

Twitter:@ImprensaSDA