Governo firma parceria com Unifor para capacitar 12 mil pessoas em 33 cursos

28 de novembro de 2013 - 18:03

Uma Copa do Mundo para gerar oportunidades e mudar vidas. Ciente do potencial desse e de outros megaeventos que incrementarão a economia local, o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa), firma contrato com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para a realização do Curso de Formação Profissional de Massificação e Integração Social, o CopaMais. A iniciativa tem como meta formar até 12 mil profissionais em 33 cursos em 2014. A cerimônia de assinatura do contrato ocorre às 9 horas, desta sexta-feira (29), no Auditório da Biblioteca da Unifor, com as participações do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa, e da reitora da Unifor, Fátima Veras.

Os cursos são idealizados pela Vice-Reitoria de Extensão da Unifor e abrangem as mais diversas áreas, como informática, línguas, auxiliar administrativo, dentre outras (confira lista completa abaixo). As aulas serão realizadas na própria estrutura da Unifor e ministradas por professores da instituição. O valor do contrato é de R$ 857.621,10.

Como se inscrever

As aulas começam no dia 6 de janeiro, com 12 cursos divididos em 43 turmas e um total de 1.720 vagas ofertadas. Os interessados devem preencher o formulário no site da Secopa (http://www.secopa.ce.gov.br/copamais)* a partir desta sexta-feira. Depois, os inscritos deverão entregar a documentação para a coordenação do curso, entre os dias 9 e 12 de dezembro, na Unifor.

Vale esclarecer que aquele que não conseguir vaga para as aulas em janeiro, integrará uma lista de espera para as turmas seguintes ou também pode buscar uma segunda opção de curso. Os interessados precisam ter concluído o Ensino Fundamental. Há ainda cursos voltados para pessoas com idade entre 16 e 18 anos, como também para aqueles com Ensino Superior completo.

“A Copa do Mundo contribui para o desenvolvimento estrutural, cultural, turístico, econômico e principalmente social do Ceará. Já tivemos um incremento do PIB maior do que a média nacional no segundo trimestre de 2013 e também batemos o recorde de empregos gerados no Estado durante a Copa das Confederações”, pontua o secretário Ferruccio Feitosa, lembrando a reconhecida hospitalidade local. “Mas queremos muito mais. Desejamos formar e qualificar nossos irmãos cearenses, e, com isso, potencializar as áreas do turismo, comércio e serviços. Construiremos um importante legado para as próximas gerações”, finaliza Ferruccio.

Cursos ofertados

Lançamento do projeto CopaMais

Data: Sexta-feira (29)
Hora: 9 horas
Local: Auditório da Biblioteca da Unifor (Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz)
Informações: 3477-3420

*O site estará disponível para inscrição a partir desta sexta-feira (29).

28.11.2013

Coordenadoria de Comunicação da Secopa

Ciro Câmara e Danielle Campos ( imprensa@secopa.ce.gov.br / +55 85 3264.5359 / +55 85 8778.0024 / +55 85 8816.7430)