Validação da CNH Popular chega ao Município de Mombaça

22 de novembro de 2013 - 11:29

O Detran valida as inscrições dos moradores do município de Mombaça no Programa Carteira de Motorista Popular, durante cinco dias de 25 a 29 de novembro(de segunda à sexta). A unidade móvel do Detran ficará estacionada em frente a Escola Profissionalizante Plácido Aderaldo Castelo, bairro Betânia. O atendimento, por ordem de chegada, será das 8 horas às 17 horas.

        A validação consta da entrega de originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência no nome do cadastrado. Caso o comprovante esteja em nome de outra pessoa, o cadastrado terá de preencher um formulário específico, declarando residir naquele endereço.

        É necessário apresentar, também, os comprovantes do critério em que se cadastrou para ter direito à CNH Popular: ser beneficiário do Bolsa Família (pode ser o comprovante da Caixa Econômica do mais recente benefício); ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses em escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condição de conduzir moto.

        Após a validação, os candidatos selecionados realizam exames médicos e psicotécnico, frequentam as aulas de legislação, com a realização do respectivo exame. Em todo esse processo, os beneficiários não têm nenhuma despesa, sendo toda custeada pelo Governo do Estado.

22.11.2013

Assessoria de Comunicação do Detran
Paulo Ernesto Serpa paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
Call Center:0800.275.6768