Oficina Gastronômica Intercaju acontece nesta quarta-feira (13)

12 de novembro de 2013 - 12:07

Nesta quarta-feira (13), acontece a segunda edição da Oficina Gastronômica Intercaju. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), tem como diferencial a utilização do caju em todos os pratos desenvolvidos. A ideia é incentivar o consumo do fruto dentro da culinária regional. O evento começa às 16 horas, no restaurante O Banquete (Rua Vicente Leite – 2451 – Dionísio Torres) e será ministrado pela chef Liliane Pereira, nome reconhecido no cenário gastronômico nacional.

A oficina é gratuita e aberta a estudantes de gastronomia e profissionais da área de gastronomia. Para participar, os interessados devem ligar para o telefone (85) 3101-6466 e confirmar sua presença. As vagas são limitadas. As receitas repassadas na oficina são fruto do 1º Encontro Gastronômico Intercaju, que em outubro reuniu alguns dos principais chefs do Ceará para apresentar receitas exclusivas da alta gastronomia regional utilizando como principal insumo o Caju.

Oficina Gastronômica Intercaju

A Oficina Gastronômica Intercaju é uma realização do Governo do Estado, através da Secitece, por meio do Projeto Intercaju – de desenvolvimento da cajucultura no Ceará. O projeto atende aos produtores de caju dos territórios dos Vales do Curu e Aracatiaçu e Maciço de Baturité, promovendo a inclusão social e produtiva das organizações coletivas. Atualmente, são atendidos os municípios de Amontada, Tururu, Trairi, Itarema, Itapipoca e Barreira.

Serviço:

Oficina Gastronômica Intercaju
Data: 13 de novembro de 2013 (quarta-feira)
Local: Restaurante O Banquete (Rua Vicente Leite – 2451 – Dionísio Torres)
Vagas limitadas
Informações e inscrições: (85) 3101.6466

12.11.2013

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplicia Vianna (85 8724.2435 / 8833.3217)