Paraolímpicos cearenses participam do Brazilian Athletics and Swimming Championship

22 de abril de 2013 - 12:29

Os paratletas cearenses Carlos Alberto, José Otávio, Yuri Soares e José Sergio embarcam nesta terça-feira (23) para São Paulo, onde disputarão a competição internacional Brazilian Athletics and Swimming Championship Loterias Caixa, com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte). As disputas começam amanhã e seguem até sábado (27).

As disputas da natação acontecem no Sport Club Corinthians Paulista. “A minha expectativa é fazer os índices para competir as etapas nacionais e estou muito ansioso para garantir a vaga no Mundial e trazer medalhas para a minha cidade Morada Nova e para o Ceará”, disse Carlos Alberto. Já o atleta Yuri Soares quer melhorar suas marcas. “Pretendo pegar índice para a etapa nacional do Circuito Loterias Caixa e também estou ansioso para trazer medalhas”.

O nadador José Otávio participa pela segunda vez de uma competição internacional. “Em 2010 participei do Open Argentino em Buenos Aires e trouxe três medalhas para o Ceará: uma de prata e duas de bronze. Meu objetivo agora é tentar conquistar uma boa colocação, entre os três melhores da competição para conseguir uma bolsa internacional e também quero trazer medalhas para o meu Estado”, disse Otávio.

José Sergio, atual recordista brasileiro no salto em altura e no salto em distância participará das disputas de atletismo que acontecem no Ícaro de Castro Mello Athletics Stadium (Ibirapuera). “Quero representar bem o município de Cascavel e o Estado do Ceará nessa competição e espero alcançar o índice brasileiro para disputar o Mundial. Fui chamado para fazer a classificação internacional e se conseguir esse objetivo, participarei da Seleção Brasileira Paraolímpica”, afirmou confiante o atleta.

22.04.2013

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)